Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

New York By Night (Vampiro: A Máscara) – Chegando na cidade


Desenvolvi um cenário adaptado para poder conduzir minhas campanhas de Vampiro e compartilhei a ideia aqui: acesse a área New York By Night para conhecer a proposta criada. Caro investigador, claro que não precisa seguir este cenário e pode adaptar qualquer ideia minha a qualquer lugar.

Eu gosto de trabalhar o cenário meio que genérico para qualquer personagem. A cidade está o caos, com a Camarilla se estabelecendo de forma tímida e com alguns membros do Sabá. Não bastasse as duas seitas brigando, quase que, abertamente nas ruas os Lobisomens estão muito mais presentes.

Neste tumultuo uma gangue formada por alguma coisa sanguinária se diverte nas ruas. Eles fazem assassinatos ritualistas, mas ninguém conseguiu identificar se são membros ou alguma outra coisa. Os assassinatos, aparentemente derivam de festas com um número considerável de vitimas.

Os corpos geralmente são encontrados despidos, com pouco sangue e decapitados. Qualquer exame detalhado indica que as cabeças são cortadas por laminas bem afiadas e depois do sangue serem extraídos. É possível encontrar marcas de agulhas por onde o sangue foi retirado. Muitas das vitimas apresentam traços de drogas, álcool e até adrenalina entre outros.

Não cabe a mim decidir o que eles são: vampiros deixando as marcas de retirada de sangue para despistar ou outra criatura (até mesmo humanos) com tais métodos.

Para a aventura /campanha os personagens podem se deparar com o grupo de várias formas. Podem estar em umas das festas e estão marcados para serem vitimas. Dependendo do comportamento podem ser convidados a participar do grupo. Podem ser enviado por caçar estes predadores. Podem ter alguém como vitima e estarem a procura de vingança. Neste tópico melhor usar a criatividade conforme os personagens que tem em mente.

Se desejar usar esta ideia para uma campanha, os personagens podem não descobrir quem é o grupo. O grupo pode descobrir que eles estão sendo caçados e revidar nos amigos dos personagens. Os personagens podem descobrir (e enfrentar – quem sabe) uma célula deste grupo, mas não desfaze-lo. Por questões do meu cenário, considerarei que este grupo permanecerá um pouco mais na trama geral – podendo influenciar de uma forma grandiosa em acontecimentos futuros.

Veja que esta proposta pode ser usada para Vampiros, Lobisomens, Magos e até Mortais, espero que divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário