Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mass Effect 3 - Primeiras Impressões


Olá investigadores que por aqui passam, não sou nenhum crítico de jogos ou cinema, mas darei minhas impressões sobre o novo e badalado Mass Effect.  Coloquei minhas mãos ontem na versão para PS3 e perdi algum tempo na frente da TV!

Baixei os dois complementos que a versão brasileira trás e iniciei o jogo. Dezesseis megas depois o game iniciou. Magicamente ele pegou minha conta da EA (provavelmente importado do segundo) e demorou. O personagem do segundo foi importado com sucesso para o terceiro game. Ainda pude alterar o rosto e a classe.

Visivelmente o jogo continua sensacional. Já a jogabilidade, mesmo sendo a continuação, está muito diferente de MS2. No segundo a maior parte da ação ocorre atrás de uma cobertura metendo tiro nos inimigos. Agora mesmo atrás de uma cobertura seu personagem leva alguns tiros. O combate ficou mais movimentado e dinâmico! No meu ponto de vista não altera em nada a graça do jogo.

Agora o ponto forte do game realmente é a história, épica neste terceiro jogo. Meu intuito aqui não é estragar a graça de ninguém com spoilers e sim fazer uma relação do jogo com RPG de mesa. Neste requisito o game eletrônico trás  algumas coisas legais como por exemplo a forma como o personagem principal se relaciona com a história e com os outros personagens. Como pode acontecer algo grande com um NPC importante, até mesmo tirando ele de cena por um tempo. Como já disse isso em outros posts, deixa tudo ainda mais importante.

Vou ater meus comentários por aqui para que nada seja revelado até você ver com seus próprios olhos. Como fã do jogo ele não me decepcionou (ainda não cheguei ao tão polemico final), recomendo a você que curte jogos eletrônicos de RPG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário