Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Terror medieval


Hoje os sistemas mais jogados para matar pilhar e destruir são D&D (em alguma versão) e Storyteller /Storytelling para terror. Eu tenho Vampire: The Dark Ages que leva os vampiros por volta de 1100 D.C. e conheço Ravenloft que é um cenário de terror para D&D, mas o quanto estes jogos são utilizados? Precisamos deles?

Sempre gostei de aventuras /campanhas que possuem mais história que combates, até mesmo para D&D. Então com um pouco de cuidado podemos pegar o nosso bom e velho Dungeons & Dragon e adicionar elementos que tornem a história mais rica.

Uma história de terror não implica necessariamente ter vampiros e monstros aterrorizantes, mas sim em deixar os personagens estressados e com medo em determinadas situações. O personagem sofrendo de alucinações (até por intervenção de alguém) poderia ser algo muito interessante e pouco utilizado – pela minha experiência.

Outro ideia é algum antagonista ameaçar ou sequestrar pessoas importantes para os personagens jogadores fazendo eles temerem algo. Por fim estes acontecimentos podem dar uma dinâmica diferente e interessante para o jogo já que pode ser instaurada uma corrida para um objetivo.

Quantos Mestres aqui já utilizaram este recurso? As campanhas de D&D podem ser muito incrementadas com poucas coisas. Outra coisa interessante que podem ser extraídas de filmes de terror é que em muitos deles os personagens não são deuses. Assunto já abordado aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário