Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

2019 - O Ano da Extinção

2019 - o ano da extinção é um filme interessante no meu ponto de vista. Não é minha intenção aqui comentar sobre a qualidade do filme ou da história, mas a idéia que ele tem em relação a vampiros.

Neste filme há uma epidemia que resulta num planeta cheio de vampiros e com os humanos em extinção. Este é um cenário interessante que os RPGistas podem explorar em jogos como Vampiro: A Máscara.

Imagine um mundo onde as rígidas regras do abraço se perderam e várias crianças da noite nasceram.  Uma visão seria um mundo mais organizado, seguindo o filme, onde as pessoas são substituídas por cainitas, mas continuam se comportando de forma semelhante ao mundo nosso.

Tem uma cena interessante, há uma escassez de sangue e as criaturas começam a ficar loucas pelo alimento sagrado, este é um ponto forte e interessante, o desequilíbrio  na cadeia alimentar. Para nosso jogo de Vampiro: A Máscara ainda podemos ter uma complicação com várias crianças de sangue fraco famintas e viciados procurando pelos seus anciões.

O filme mostra uma possível “cura” do vampirismo e trabalha isso. Vamos lembrar que é um filme e o bem precisa se dar bem, então deixamos isso de lado. Aqui podemos ter um cenário ferrado.
Agora você pode achar interessante ter um cenário ferrado num futuro e tal, mas não quer ferrar teu cenário que já joga a uma cara e tanto gosta.

Há muito tempo atrás em uma sessão de jogo da qual eu era o mestre eu inventei um mecanismo para alterar todo o cenário e depois voltar dá forma que havia iniciado. Minha inspiração veio de uma série da época e trato isto em outro post.

Naquele momento eu criei um mundo paralelo e transportei os personagens por meio de rituais taumatúrgicos, mas até ficaria melhor uma mágika ou algo do tipo. Lembre-se que estamos jogando um jogo de fantasia e já existe magia nele então podemos abusar. Claro que outra saída é jogar uma aventura ou fazer uma campanha com outros personagens exclusivos para este fim.

Independente de querer usar ou não esta ideia para tuas aventuras, confira o filme que alguma outra coisa pode ser interessante e útil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário