Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Game Of Thrones



Para qualquer rpgista esta série deve ser fenomenal, seja pela fantasia que não é forçada, pelo drama, pela intriga, etc.

Como todas as séries exibidas na HBO, esta também tem uma temática mais adulta com cenas mais fortes e duração de 1h. Particularmente acho isso sensacional, algumas séries perdem muito deixando o formato para uma faixa etária mais abrangente.

Aliás, para quem assistiu O Senhor dos Anéis (e quem não assistiu?! Fala sério! Se eu pudesse te internava! rs) um dos personagens principais é interpretado pelo mesmo ator que fez o Boromir. E não é que este ator fica perfeito para histórias medievais!

Quando se assiste a um filme ou joga um sistema medieval fantasia (D&D, por exemplo) há uma ênfase para ação quase que exagerada, aqui o cenário é usado para tramas mais elaboradas, com jogos políticos. A imprevisibilidade dos acontecimentos também é algo valioso, dando até certa ansiedade para ver o que acontecerá em seguida.

Se for mestre e até jogador está é uma visão interessante para acrescentar em jogos medievais. Game Of Thrones não dá atenção para cenas de guerras, mas em suas partidas tudo pode ser dosado para não espantar os jogadores. Por lá vemos que ações erradas podem matar um personagem e deixar o jogador saber que é vulnerável (não apenas para um Tarrasque) deixa tudo mais dramático, já pensou em ter um personagem morto porque desrespeitou o rei?! É algo para se pensar e deixar o jogo mais intenso.

Voltando para a série, os efeitos visuais e figurino são impecáveis pelo menos para olhos não treinados como o meu.

Investigador delicie-se com está série e incremente tuas aventuras /campanhas com elementos fantásticos.

Um comentário:

  1. To totalmenter relapso com o Game of Thrones.... estou com os 2 primeiros livros e com a 1ª temporada aki...... mas totalmente parado com todos... hsuiahiushiuahsa..... mas pelo vi de ambos, de fato é algo que é EXCELENTE

    ResponderExcluir