Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bones


Comecei a assistir está série que já está em sua sexta temporada. Seis temporadas é um número bom, então há algo nela que é interessante. Então comecei minha jornada atrás dos episódios e consegui com uma amiga as cinco primeiras. Havia visto até então alguns episódios soltos na TV, nada suficiente para criar algum tipo de opinião.

Adivinhem minha surpresa ao perceber que Bones tem aspectos muito parecidos com uma série que sou viciado: The X-Files. Com este fato seria impossível não gostar!

Todos os fatos estão lá: FBI, sobretudos, celulares, mas o que realmente chama a atenção é a dupla de personagens principais e a dinâmica que existe entre eles, as discussões, as diferenças e uma tensão que fica nítida. Até mesmo no episodio piloto o Agente Booth de Bones faz menção aos agentes Mulder e Scully de The X-files!


Ainda não terminei a primeira temporada, mas pelo que pude perceber a série conquista pelos personagens e não tanto pelos casos que resolvem. Mas lembrando de todas as séries que vi, as melhores tinham histórias interessantes, mas eram os personagens que cativavam.

Acha que estou sendo criativo demais? Bom, que tal olharmos algumas coisas que julgo similares?
  • ·       Uma dupla onde um é totalmente racional e outro mais aberto a suposições!
  • ·       Um deles usa o conhecimento cientifico para ajudar nas investigações!
  • ·       Um deles tem problemas com o passado e usa o trabalho para compensar ou achar algo!
  • ·       Existe um grupo de nerd que os auxiliam (estamos falando dos Pistoleiros Solitários?)!

Mesmo eu vendo várias características iguais Bones tem sua originalidade. Alias, hoje em dia tudo se copia.
Bones é exibida pela Fox, segue a sinopse oficial:

Protagonizada por David Boreanaz (Angel) Bones é um emocionante drama policial inspirado na vida real dos antropólogos forenses e da escritora de best-sellers Kathy Reichs.

A série "Bones" combina humor e emoção mostrando o que se esconde por trás dos crimes mais aterrorizantes. No centro da trama está a Dra. Temperante Brennan (Emily Deschanel), uma excelente antropóloga forense que nas horas livres escreve romances. Ela é geralmente chamada pela policía quando o método padrão de identificação das vítimas não é suficiente. 

Sua habilidade para decifrar os mistérios ocultos nos corpos da vítima é única. Brennan geralmente trabalha com Seeley Booth (David Boreanaz), um agente da Unidade de Investigação de Homicídios do FBI. Booth não acredita na ciência e nos cientistas. Segundo ele, a chave para a solução dos crimes está em uma investigação à moda antiga, junto aos que ainda estão vivos, sejam eles suspeitos ou testemunhas. Com isso, Brennan e Booth frequentemente entram em choque, tanto no campo profissional como no (âmbito) pessoal.


Bom, hora de sacudir o esqueleto e conferir esta série!

2 comentários:

  1. De uns poucos anos pra cá, ando cada vez mais louco por séries.... bones é uma das séries que quero correr atrás pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tom de humor deixa a série leve para quando estiver afim de relaxar na frente da TV. Vale a pena.

      Excluir