Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sentimentos, tarefa árdua!


Tenho certeza que em vários momentos da tua vida muitos sentimentos vieram a tona, agora cá entre nós, difícil é colocar isto nos personagens!

Em uma sessão de RPG os jogadores têm dificuldades de interpretar sentimentos constrangedores, sendo muitas vezes frios e calculistas. A graça do jogo está em pensar e agir como os personagens deixando que estes sentimentos sejam expressivos.

Medo e amor são os mais difíceis em minha opinião. Um personagem não é uma casca vazia. Ter amigos e família faz parte de qualquer pessoa e isto deve ser levado em conta, assim como o carinho nutrido por eles e o empenho em protegê-los.

Medo também é importante. Nem todos demonstram, mas todos possuem. Sair atirando de forma destemida em meio a um tiroteio simplesmente para ser considerado um herói faz a interpretação perder o sentido!

Está é uma tarefa desafiante que talvez seja interessante para investigadores mais experientes. Agora se estiver começando e sente-se confortável com isto, vá em frente. 

Um comentário:

  1. Falou e disse.... a imagem de Anakin Skywalker tem um peso bem grande no texto... se entregar de corpo e alma para algo que venha a salvar aqueles que mais ama, de fato é algo bem profundo

    ResponderExcluir