Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vampiro Réquiem: primeiras impressões!


Acho que uma análise profunda será bem vinda no futuro. Só gostaria de fazer alguns comentários agora que estou entrando no novo Mundo das Trevas da White Wolf. 
Antes de tudo, acho importante ressaltar que embora Vampiro: O Réquiem é um jogo com temática adulta longe da modinha de adolescentes que existe por agora sobre o tema!
Aqui não há vampiros imortais bonitos e românticos. Aqui vampiros são mortos-vivos amaldiçoados pela eternidade, com personalidades distintas e aparência normal. A besta interior me parece muito mais incontrolável que na edição anterior, trazendo o personagem para um mundo mais afastado dos humanos e o novo cenário colabora com isto.
Adquiri o livro a pouco tempo e ainda estou no começo da leitura, mas conhecendo o antigo Vampiro: A Máscara me sinto em casa com os melhore elementos de volta. A fisiologia das criaturas teve suaves alterações, o cenário por sua vez teve modificações significativas e para melhor.
Para os anciões, recomendo a atualização. O novo cenário trás tudo que o antigo tinha de forma mais elaborada e mais sinistra. Comportamentos são explicados e não há desperdício de energia tentando explicar o surgimento dos vampiros, até porque você conhece como surgimos?
Para os novatos, Vampiro: O Réquiem é sensacional. Bem trabalhado é um ótimo jogo de terror pessoal onde os personagens se tornam os monstros que temem o desconhecido, que precisam aprender a viver em uma nova condição inesperada, que viverão para sempre amaldiçoados em um mundo de jogos e perigos inimagináveis!
Em suma, mesmo o custo sendo maior principalmente por haver a necessidade do livro de regras, adorei o cenário proposto. Vale a pena, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário