Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Viagem Especial e Dragões


Viagens espaciais são marcadas por muita tecnologia, planetas cidade e armas que pulverizam. Se vier jogando a um bom tempo neste cenário uma mudança pode ser refrescante. 

Para quem acompanha Star Trek não se surpreenderá, vi em vários episódios a tripulação da Enterprise se deparando com civilizações menos tecnológicas. Mas o que proponho é algo um pouco diferente. 

O que sugiro seria um cenário tipo medieval (pensou em D&D?!). Há várias possibilidades de exploração da parte do Narrador.

Quando falamos de medieval falamos, em geral, de uma época com um pensamento mais limitado e regras de condutas mais ferozes. Pensando nisso os personagens podem sofrer muito ao não usarem as vestimentas ou não saberem se comportar (planeta medieval supõe-se que eles não conheçam viagem espacial).

Uma das coisas que seria interessante é o fato dos personagens não terem superioridade tecnológica, isso pode ser alcançado com uma queda de uma nave em um planeta ou a queda os deixa desacordados e são presos e separados das armas. 

Outra possibilidade em relação ao não desarmamento seria introduzir um pouco de fantasia a este planeta medieval. Como fazer isso sem viajar demais ou estragar teu cenário como um todo fica a teu cargo, mas seria interessante os personagens (mesmos armados) se deparando com magos, criaturas fantásticas como um dragão.

Agora outra perspectiva também poderia ser vista, dependendo o jogo que você utiliza para tuas campanhas medievais, a ideia poderia ser invertida e os personagens medievais encontrariam os NPCs espaciais com nível tecnológico maior.

Claro que isso tudo é uma grande viagem, mas o que é o RPG? Quem sabe disso podemos montar um cenário completo. Mandem comentários e ideias.

Um comentário:

  1. Cara, mto bem sacada a ideia de fazer o "caminho contrário"....

    Uma ideia (pra não pegar sistemas especificos e nem cenários dos mesmos), um grupo jogando Senhor dos Anéis acabar em um dos mundos de Guerra nas Estrelas (ou então em Jornada das Estrelas como dito por vc no texto).... afinal qquer rpgista que se preze deve ter lido alguma obra de Tolkien e conhecer ter assistido ao menos um filme de ficção cientifica famoso.... hehehehe

    ResponderExcluir