Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Armaduras coladas



Incrível como os personagens de RPG parecem com robôs. Acho que se tratando de alguns jogos como D&D a maioria dos PCs usam armadura até mesmo no banheiro! É, eu sei, parece ridículo, mas todos os jogadores estão pensando em não estar vulneráveis que esquecem certas coisas.

Acho que seria interessante se os personagens fossem surpreendidos em momentos do diversos. Sofrer um ataque no meio da noite enquanto está com um parceiro ou até enquanto toma banho. Na realidade isto serve para PCs e NPCs.

Se forem guerras declaradas todos estarão espertos, agora se for um ataque surpresa o outro pode ser pego desprevenido e os acontecimentos podem ser interessantes. Sendo engraçada ou dramática eu acho que seria interessante.

Pensei nisso enquanto jogava Mass Effect 2. Há uma quest que você precisa entrar infiltrado em uma festa, nela você joga sem armadura e só em determinado momento é que adquire ela. Claro que para um jogo de computador não há muita ação, mas em um RPG clássico o mestre pode se "divertir" a vontade. Ainda seguindo esta linha, os personagens não precisam ser pegos desprevenidos ou algo assim, eles podem efetuar alguma quest mais social onde armadura não seja permitida.

Claro que este tópico abordado não é recomendado para todos os grupos ou aventuras /campanhas, apenas para aqueles que têm interesse em tornar a aventura mais real e colocar os personagens em algumas situações que sua inteligência possa ser mais bem usada que um par de músculos.

2 comentários:

  1. Não é necessário sempre ser com relação a uso de equipamento de combate e talz.... sou a favor de que é bom ter em aventuras/campanhas situações em que e necessário o uso de cabeça em vez de pancadaria a todo tempo (aliás o que mais abomino é uma frequencia mto grande de combates, entendo que as vezes são necessárias, mas com doses homeopáicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogadores davam graças quando se deparavam com algum combate em minhas campanhas de Vampire! As vezes demorava uma eternidade....

      Excluir