Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vampiros: Criaturas aterrorizantes?

Um vampiro é uma criatura que parasita que vive a custa de outras. Bom, na prática todos somos de certa forma, mas por definição os vampiros são “imortais” que sugam a vitalidade das pessoas levando-as a morte.

Hoje em dia este último fato está meio de lado. Parece que hoje vampiros são criaturas super poderosas com nenhuma restrição e longe de qualquer coisa que lembre serem amaldiçoados, na verdade são bonitinhos e bonzinhos...

Mas um RPGista não imagina isso, certo!? E Vampiro: A Máscara, acha que é aterrorizante?

Já ouvi falarem muito que A Máscara tinha perdido o sentido, que era mais politicagem que terror e tal. Acho que independente do rumo que a WW deu ao antigo sistema, os jogadores são totalmente livres para trabalharem como quiserem.

Eu propus um cenário e espero sugerir campanhas nele. Na descrição do cenário há politica, mas em uma sessão podemos trabalhar muito mais algo que a maioria não explora: o terror de ser um amaldiçoado e como ele interage com o mundo.

Quando jogar vampiro, tente pensar que por mais poderoso que tenha ficado sua nova condição atrapalhou e atrapalha vários aspectos da tua vida, deixando um vazio que não pode ser reparado. Tente ter problemas de interação com outros humanos. Tente interpretar um caçador que pode ter problemas com sua atual natureza. 

Um comentário:

  1. Os que falam que perdeu o sentido é pq prov. participam de grupos que certamente ao jogar só quer saber de pancadaria no lugar de uma ambientação mais complexa e completa, que é o proposto pelo sistema....

    ResponderExcluir